terça-feira, 19 de maio de 2015

Analisando Thanos

Hoje estaremos analisando um dos seres mais poderosos dos quadrinhos, famoso pelo seu sarcasmo e sinismo perante heróis e/ou grupos de heróis fortíssimos, dado o tamanho e magnitude de seu poder, assim como, inteligência privilegiada, tropas e impérios a seu favor. Estamos falando de Thanos, um dos poucos Big Boss da Marvel, rivalizando seu poder apenas com Galactus e Os Celestiais, seres cósmicos deste aclamado universo.

Para os fãs mais antigos deste personagem, a menção no game de Arcade - Marvel Super Heroes, faz todo o sentido. O Ultra aqui vai tentar explorar um pouco mais a aparição do Super-Vilão neste jogo icônico de meados da década de 90.

Marvel Super-Heroes:


Este game foi um dos que marcaram a fase áurea dos fliperamas da década de 90. A primeira impressão que gerava no player da época era de espanto pela qualidade da arte aplicada neste jogo, bem como as cores, música, ambientação, tudo era perfeito. A medida que se seguia derrotando inimigos, o jogador passava a adquirir pequenas pedras coloridas que ofereciam ao personagem vários poderes extras favorecendo-o drasticamente na luta.
Estas pedras são as tão aclamadas Gemas do Infinito, mas não parava por aí, pensávamos nós, jovens padawans, que aquilo era apenas um extra do jogo pra melhorar a jogabilidade; de fato era. MAS, eis que surge aquele ser rocho, estranho, forte, em um templo cósmico, erguendo sua luva e adquirindo todas as suas preciosas gemas, unindo-se estas naquela luva amarela, a Manopla do Infinito. Naquele momento você já pensava...deveria ter comprado mais fichas. Era hora de enfrentar Thanos com todo o seu poder.











O Ultra quis fazer esta introdução à você leitor, porque acredita que este game, por mais simples e limitado que possa parecer nos dias de hoje, sintetiza, com fidelidade, praticamente 70% de tudo o que o personagem representa. Até este momento, Thanos estava atrelado à histórias clássicas da década de 70 e 80 que poucas pessoas conheciam, à partir daqui, a sua influência começou a crescer entre os gamers e fãs da Marvel.

Origem de Thanos:


Thanos nasceu em uma lua chamada Titã, filho de A'Lars e Sui-San, pertencentes à uma raça de seres poderosos, denominados Eternos. Mas quando veio ao mundo, Thanos apresentava uma grande diferença em relação aos seus semelhantes. Seu organismo era diferente, apresentava traços distintos dos demais, tendo pele rocha e protuberâncias em sua boca e partes do corpo, gerando a repulsa de sua mãe em querer criar aquele bebê, Thanos era um mutante de seu mundo.

As atrocidades proferidas por Thanos começaram cedo em sua vida, quando ainda criança, teve contato com aquela que seria sua perseguidora, cúmplice e amante por toda a vida, a Morte. Por influência da Morte, Thanos arquitetou a maior parte de seus planos malignos, como forma de homenagem e honra à esta entidade, acreditando ser capaz de um dia casar-se com ela e juntos dominarem o universo. Por esta crença, sem fundamento ao olhar de muitos, Thanos recebe o apelido de Titã Louco por aqueles que o temem.


Os fatos mais macabros sobre o super-vilão  dizem respeito com sua família. Obcecado pela Morte, Thanos mata sua mãe Sui-San, seu pai A'Lars, seus próprios filhos, bem como as respectivas mães e destrói seu planeta natal, a Lua Titã, em meio a uma busca sem sentido pela sua Deusa.
Mais tarde ele terá uma filha, Nebulosa. Percebendo o poder natural que ela apresenta, decide treiná-la militarmente e aperfeiçoá-la geneticamente para servir-lhe como  guarda-costas, assim como sua filha adotiva Gamora.







A Manopla do Infinito:



A Manopla do Infinito é um artefato cósmico criado por Thanos para controlar o poder das 6 gemas do infinito, objetos estes que descendem de antes da criação do universo, sendo um dos maiores mistérios do Universo Marvel.
Uma vez que esta Manopla esteja completa, ou seja, portando todas as gemas, ela confere ao seu portador um poder equivalente ao de uma divindade, tamanha a magnitude de energia reunida, bem como as habilidades distintas das gemas, sendo unidas em um só centro.
Assim, este seria o plano perfeito de Thanos para dominar todo o universo existente e subjugar qualquer forma viva que nele habitasse.

As Gemas do Infinito:

Aqui iremos dissecar cada uma das Gemas do Infinito que compõem a Manopla do Titã Louco:

1 - Azul = Espaço (retratada como a gema púrpura no desenho, mas no Marvel Cinematic Universe ela recebe a cor azul), apresenta as habilidades de: Deformar e rearranjar o espaço, criando portais por entre o universo; Permitir a existência do portador em qualquer lugar ou ambiente; Mover qualquer objeto por qualquer parte pelo universo.

2 -  Vermelha = Realidade (retratada na figura como amarela, lembrando novamente que estamos nos orientando pelo Marvel Cinematic Universe), permite ao seu portador a capacidade de: Realizar qualquer desejo, podendo apresentar natureza trágica para o equilíbrio do universo, dependendo da vontade de seu mestre.

3 - Amarela = Mente (novamente nos orientando pelo Universo Cinematográfico Marvel), permitindo: Aumento da capacidade mental; Controle mental; Acesso às mentes simultaneamente.

4 - Laranja = Tempo, com os poderes de: Permitir ao portador o controle total do tempo, ou seja, presente, passado e futuro; Pode criar prisões temporais, aprisionando inimigos ou até mundos inteiros em ciclos temporais infinitos.

5 - Verde = Alma, permite ao portador o poder de manipulação de almas, tanto dos vivos como dos mortos.

6 - Púrpura = Poder (retratada na figura como a gema vermelha), apresenta os poderes de: Permite o acesso a toda a energia existente ao redor do portador; Fornece a multiplicação da força do portador; A gema aumenta seu poder na presença das outras 5.

Conclusão:


Concluímos diante desta análise que dotado da Manopla do Infinito, completa com todas as gemas do infinito, Thanos se torna o ser mais poderoso de todo o Universo Marvel, sendo capaz de derrotar inclusive Galactus (O que Galactus faria diante da Gema do Tempo? Ou do Poder?)

Enfim, é dever dos heróis mais poderosos da Marvel de impedirem este poderoso e maligno ser de se tornar o controlador deste artefato cósmico de infinito poder.

Agradecemos pela leitura e atenção.

Um grande abraço!



quarta-feira, 13 de maio de 2015

Flash vs Mercúrio

É fato que estes dois super-heróis são os responsáveis por uma das maiores disputas entre os fãs do gênero. Disputa essa, em saber, afinal de contas, qual deles é o mais rápido ou, mais poderoso.



Aqui no Ultra, estaremos mostrando para você os maiores poderes de cada super-velocista.
Mas antes, vamos apresentar a origem de cada personagem:






Flash:


Para estarmos alinhados com a cronologia do personagem, estaremos adotando o nome do Flash como Barry Allen (visto que este super-herói nasceu na década de 40 e teve vários nomes no decorrer das décadas). Barry vive em Central City e antes de se tornar super poderoso, era um funcionário da Polícia Científica, ajudando na investigação Forense dos crimes investigados pelo departamento. Como Químico Forense da Polícia, ele armazenava em seu escritório diversos compostos químicos utilizados nas apurações das investigações, até que por coincidência, durante uma tempestade, Barry foi atingido por um raio e lançado aos compostos químicos, reagindo imediatamente no seu corpo, conferindo à ele, uma velocidade anormal, aparentemente sem limites. À medida que seu corpo ia se ajustando mais e mais diante deste novo dom, Barry podia alcançar velocidades cada vez maiores, além de novas habilidades vindas de sua super-velocidade. Diante de tanto poder e decidido a lutar pela justiça acima de tudo, Barry Allen se torna o Flash.

Mercúrio:


Mercúrio é um dos mutantes mais poderosos no Universo Marvel, sendo membro integrante dos Vingadores, o grupo mais poderoso de super-heróis deste universo. Seu nome verdadeiro é Pietro Maximoff, irmão de Wanda Maximoff a icônica Feiticeira Escarlate. Seu pai é, talvez, um dos mutantes/personagens mais poderosos da Marvel, Magneto. Pietro já nascendo com seus dons magníficos de super-velocidade, viveu ao lado de sua irmã como ciganos, até serem resgatados por Magneto para integrarem a Irmandade de Mutantes, um supergrupo de vilões inimigos diretos dos X-Men. Após este triste episódio, havendo bondade e senso de justiça nos dois, eles decidem abandonar Magneto e integrarem os Vingadores.




Comparando os Poderes:

Flash:


Velocidade:  Sua maior velocidade foi quando se tornou capaz de alterar a dimensão espaço-tempo à sua volta, atingindo uma velocidade superior à velocidade da luz, criando uma anomalia interdimensional e retornando no tempo para salvar sua mãe do assassinato;

* Esta história pode ser comprovada pela HQ (história em quadrinhos) The FlashPoint Paradox da série novos 52 pela DC Comics e tbém pela animação homônima da DC (julho de 2013), que por sinal, é uma das melhores animações DC já feitas.                                                                          


Ciclones de Vento: Ao movimentar seu corpo, ou seus braços, rapidamente em círculos, fortes correntes de vento são criadas, desestabilizando seus oponentes, criando campos de vácuo impedindo sua respiração, ou suspendendo-os do chão;

Intangibilidade: Um dos super-poderes mais impressionantes de Flash, proporcionando-lhe a capacidade de atravessar objetos sólidos. Isso é possível porque consegue vibrar seu corpo de tal modo que os átomos de seu organismo conseguem transpassar as moléculas dos objetos.

Mercúrio:


Velocidade: A maior demonstração do poder do Mercúrio foi, sem sombra de dúvidas, explorada no filme da FOX, X-Men - Dias de um Futuro Esquecido (maio de 2014),  onde Pietro atinge uma velocidade superior à de uma bala de revólver, sendo capaz de alterar, manualmente, a trajetória das mesmas. Velocidade esta de, aproximadamente, 4091 m/s (metros por segundo) ou, incríveis 14727 Km/h.

Resistência: Dominou seu corpo de tal modo, que é capaz de manter altíssimas velocidades por longos períodos de tempo sem se cansar.

Planagem: Consegue movimentar seus braços de tal modo que adquire breves momentos de vôo à curtas distâncias.









Resultado da Análise deste Humilde Blog:


Diante dos fatos apresentados, este site conclui que, de forma evidente, o Flash é o super-velocista mais poderoso. Não desmerecendo o poderosíssimo Mercúrio, que possui um visual incrível, sendo um personagem muito bem estabelecido com relação à poderes, familiares e sua causa por defender.

* Mercúrio após um período ganhou o poder de viajar no tempo pela sua velocidade, por meio de exposição às Névoas Terrígenas, mas, o crédito pela originalidade deve ser dado ao Flash, sem dúvidas.


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Olá pessoas!!

Está começando um novo e moderno portal de consultas às mais interessantes notícias referentes ao mundo dos super-heróis, seja este dentro do universo dos quadrinhos ou dos filmes. Agradecemos a visita e aproveite!!!