sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Homem de Ferro vs Capitão América


Caros amigos, leitores deste humilde Blog, hoje estaremos analisando o que poderia acontecer diante de um embate entre dois dos Super-Heróis mais admirados dos quadrinhos, animações e cinema. Homem de Ferro vs Capitão América sempre foi uma luta aguardada por muitos fãs de quadrinhos desde seus primórdios na década de 60. Este dois superseres estão entre os mais poderosos da Marvel de todos os tempos obtendo posição de destaque na super-equipe a que servem, os Vingadores.

Como explorado na espetacular saga Guerra-Civil da Marvel, ambos se respeitam muito por tudo que já conquistaram, mas suas ideologias são completamente diferentes. Para chegarem em um objetivo comum, cada um adota uma maneira diferente de agir, o que torna natural a existência de atritos entre si e no caso desta saga, chegar ao ponto de adotarem posições opostas.



Capitão América:



- Força Sobre-Humana;

 - Nível de Velocidade Sobre-Humano;

 - Nível de Agilidade Sobre-Humano;

 - Reflexos Sobre-Humanos;

 - Mestre em Artes Marcias;

 - Escudo de Vibranium;

 - Um dos maiores estrategistas do Universo Marvel.










Homem de Ferro:


 - Resistência Ampliada;

 - Vôo Supersônico com alcance sub-orbital;

 - Armadura composta de cerâmica e aço com placas de titânio e estrutura de fibra de vidro;

 - Cada componente da armadura apresenta repulsores próprios que operam independentemente;

 - Repulsores nas palmas das mãos e no centro do peito;

 - Lasers nos pulsos;

 - Mísseis Anti-Armadura;

 - Um dos maiores gênios e inventores do Universo Marvel.





Duelo:



A grande vantagem que Steve Rogers possui diante de Stark é a sua noção estratégica, trabalhada e exercitada por anos no campo de batalha da guerra e nas atividades junto dos Vingadores. Diante deste fato, com o movimento certo Rogers pode neutralizar o Homem de Ferro temporariamente para que tenha tempo de pensar em uma nova tática.

Já o Homem de Ferro tem a vantagem bélica de seu traje hiper-tecnológico. Tony Stark não é um estrategista, age normalmente improvisando seus ataques sendo imprevisível.

Esta pode ser uma grande vantagem em um cenário de combate, dado que sua armadura oferece uma proteção reforçada contra danos, principalmente contra golpes do escudo de vibranium do Capitão.

 O que o Capitão América provavelmente iria fazer seria lançar seu escudo nos pontos de equilíbrio de Stark quando este estivesse voando. Até que a armadura corrigisse o erro de centro de gravidade, Rogers teria tempo para bolar o próximo ataque.


A balança penderia para o lado de Stark se este conseguisse achar uma brecha para lançar seus raios repulsores no máximo nível de energia.

Visto que, como Rogers possui resistência sobre-humana dada a sua força, mesmo assim, seu corpo não resistiria em receber um ataque desta magnitude.

O objetivo principal do Homem de Ferro neste combate seria retirar o Escudo do Capitão América.

Como muito bem explorado na animação da Marvel, Homem de Ferro  - Hulk - Heróis Unidos, a estratégia utilizada pelo Capitão América, aparentemente, acaba se tornando superior à vantagem tecnológica da armadura do Homem de Ferro.

Steve Rogers chama a atenção de Stark dizendo: " A sua armadura pode ser uma grande arma Stark mas, acredite, pode ser uma muleta", querendo se referir ao fato de Stark se "apoiar" exageradamente em sua tecnologia, esquecendo do valor estratégico que não depende de facilidades bélicas. Algo muito interessante por sinal.



Resultado:

Por uma enorme dificuldade em vencer, dado a magnitude de poderes e habilidades destes dois Super-Heróis líderes absolutos dos Vingadores, a difícil opinião deste humilde Blog vai favorecer o Capitão América como vitorioso deste combate. Mas à duras penas, sendo que, neste tipo de luta, a menor falha no planejamento dos ataques resultará em derrota.



sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Arqueiro Verde vs Gavião Arqueiro






















Hoje estaremos realizando uma comparação com estes incríveis Super-Heróis. Não possuem super poderes, apenas suas habilidades, apetrechos e genialidade que usam com maestria no combate contra o mal.


Arqueiro Verde:



Oliver Queen é um bilionário herdeiro das Empresas Queen que vivia sua vida de forma desregrada e irresponsável, aproveitando ao máximo toda a riqueza de sua família e sendo favorecido pelo nome de sua Companhia  diante de suas irresponsabilidades.

Tudo mudou quando sofreu um grave acidente de barco na costa da Califórnia, sendo levado pela maré até uma ilha deserta. Neste local foi forçado a construir um arco e flecha rústico para que pudesse caçar seus alimentos e sobreviver na ilha, ficando preso lá por 3 meses.

Após a chegada de traficantes que cultivavam plantações ilegais de maconha no local, Oliver surpreende a todos, capturando os malfeitores e tomando o barco de drogas levando-o até a Guarda Costeira.


Desde então, Oliver Queen nunca mais sentiu prazer em usufruir de uma vida rica e injusta. Passou a abominar as extravagâncias e exageros da alta sociedade ociosa de Central City. Dedica sua vida em prol dos injustiçados e oprimidos pela sociedade, bem como auxilia seus colegas da Liga da Justiça na luta contra Super-Vilões adotando o nome de Arqueiro Verde..

Suas habilidades são inúmeras e impressionantes com o arco e flecha, é um dos maiores mestres desta arma no mundo. Com ela o Arqueiro utiliza flechas especias de várias funções, como, por exemplo, flechas explosivas, flechas congelantes, flechas elétricas, flechas com cordas e sistema de rapel para escalar prédios e construções diversas, além de possuir a mira mais aguçada do universo DC, o Arqueiro Verde é um Super-Herói digno de respeito.



Gavião Arqueiro:


O Gavião Arqueiro/Clint Barton é um Super-Herói membro dos Vingadores, a super-equipe mais poderosa do universo Marvel. Em seu passado era um Super-Vilão que utilizava de suas incríveis habilidades com o arco e flecha para roubar e, até mesmo, matar seus inimigos. Trabalhava sozinho, apenas para benefício e satisfação próprias. Neste período enfrentou várias vezes o Homem-de-Ferro, chegando a anular a energia da armadura do Super-Herói.

Clint Barton é um exímio arqueiro, mestre que domina todas as habilidades do arco, além de possuir uma mira extremamente aguçada. O Gavião Arqueiro posteriormente se redime e encontra a oportunidade de integrar os Vingadores e a S.H.I.E.L.D., como sendo um combatente tático, infiltrador e espião ao lado da Viúva Negra.

Clint carrega consigo, as incríveis flechas adaptadas para situações mais adversas que possa encontrar. Possui em seu arsenal, flechas explosivas, flechas ácidas, flechas de impacto e flechas congelantes, além de utilizar flechas adaptadas com cordas e sistema de rapel para se locomover por prédios e construções.



Duelo:




Habilidades do Arqueiro Verde:                                         Habilidades do Gavião Arqueiro:



 - Mestre Arqueiro;                                                                     - Mestre Arqueiro;

 - Acrobata;                                                                                         - Acrobata;
 - Grande arsenal de flechas;                                                        - Grande arsenal de flechas;
 - Mestre em lutas corpo a corpo;                                               - Mestre em lutas corpo a corpo;
 - Estrategista;                                                                                       - Estrategista;
 - Mira absoluta com o arco e flecha;                                            - Mira absoluta com qualquer arma.
 - Mestre Espadachim.


Fica claro diante destas características que estes dois grandes Super-Heróis ficariam muito próximos de um empate diante de um duelo.

Enquanto o Arqueiro Verde apresenta habilidades como espadachim, o gavião arqueiro é um exímio manipulador de armas de fogo, algo que Oliver Queen não utiliza como código de honra.

Lembramos também que, como mostrado no filme Os Vingadores, de 2012, Clint sob o domínio mental do cetro de Loki, é o responsável por se infiltrar na base aérea da Shield. Praticamente sozinho ele consegue danificar boa parte do aeroporta-aviões, libertar o Hulk enfurecido e liberar um vírus de computador dentro do sistema computacional da base. Estas e outras habilidades que mostram do que o Gavião Arqueiro é capaz não deixam dúvidas de que este é um arqueiro que exige muito respeito.


O Arqueiro Verde por outro lado, talvez seja o Super-Herói com a mira mais apurada de todos, isto pode ser comprovado em sua participação na icônica HQ Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Frank Miller, história de 1986, onde Oliver é a peça chave para o plano final do Batman para neutralizar o Superman.

Nesta história, vemos as habilidades de Queen sendo testadas ao limite. No futuro desta obra, o Arqueiro Verde teve seu braço esquerdo arrancado e deseja vingança por isto e, mesmo aleijado, consegue com o braço direito e sua boca, conseguir uma mira perfeita acertando seus alvos com precisão extrema.

Sem a participação do Arqueiro Verde, os planos de Batman seriam um verdadeiro fracasso. Após o acontecido, Oliver e Bruce se unem para reconstruir a batcaverna em Gothan City juntamente dos seguidores do Batman.






Conclusão:

Diante dos fatos apresentados, levando em consideração os momentos marcantes de cada personagem, bem como as habilidades de cada um, seria facilmente entendido que o empate de poderes era mais do que justo. Mas, diante da façanha realizada pelo Arqueiro Verde em "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" e não existindo outra ação equivalente por parte do Gavião Arqueiro até o momento, este humilde Blog declara Oliver Queen como o melhor Arqueiro de todos!


Grande abraço a todos!!! Espero que tenham gostado!!! Não deixem de nos seguir.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Aquaman o Rei dos Mares!





















Arthur Curry é filho de um humano com uma Atlante. Seu pai foi um famoso desbravador dos mares e sua mãe é Atlana, Rainha de Atlantis. Arthur recebe o nome de Aquaman pelos povos da superfície a quem jurou defender e manter uma relação de paz e harmonia com os povos das profundezas dos oceanos, principalmente com os de sua cidade, Atlantis.

Aquaman é um dos Super-Heróis mais poderosos do universo DC Comics. Apresenta forças e habilidades sobre-humanas, técnicas avançadas de combate corporal, além de telepatia com qualquer tipo de ser vivo marinho.

Através de suas habilidades únicas, é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Soberano absoluto dos mares, Aquaman luta pela igualdade entre todos os povos da Terra, enfrentando diversos déspotas ditadores que ameaçam esta delicada relação exterior.

Além de governantes corruptos e ditadores da superfície, ele ainda defende a humanidade e seu povo dos vilões das profundezas dos mares, sendo estes, uma ameaça muito maior.

Dentre os inúmeros inimigos deste Super-Herói, os piores são: o Arraia Negra e o Mestre do Oceano.






Arraia Negra:

Talvez o pior inimigo de Aquaman, este Super-Vilão não é descendente do povo de Atlantis como muitos pensam, mas é simplesmente um humano. O fato que torna o Arraia Negra um super-ser é seu traje de alta tecnologia que protege seu corpo nas profundezas e amplia suas capacidades físicas, atingindo um nível de igualdade com Aquaman.

O Arraia Negra é um mercenário que possui um exército a seu favor, tornando-se um inimigo de respeito por qualquer Super-Herói.

Além de seu traje, apresenta outras tecnologias de combate, como pistolas, armas laser, seu poderoso tridente que dispara rajadas elétricas além de um arsenal a seu favor. Talvez sua arma mais temida seja seu capacete, capaz de emitir rajadas a laser que neutralizam o alvo instantâneamente.

Um dos fatos mais marcantes deste terrível vilão, talvez seja quando decepa a mão esquerda de Aquaman na série " A Noite mais Densa" publicada em 2010.





Mestre do Oceano:


O meio-irmão de Arthur Curry, filho da mesma mãe de Aquaman, a Rainha Atlana de Atlantis, sempre disputou com o irmão o trono de Atlantis e a soberania dos mares.

No início, Aquaman acreditou que Mestre do Oceano era justo e um grande parceiro, elegendo-o como governante de Atlantis. Mas estas tinham sido apenas falsas características usadas pelo vilão para chegar ao trono.

Após ser coroado Rei de Atlantis, ordena que as tropas da cidade aquática invadam a superfície e dominem os povos que ali vivem, utilizando de falsos argumentos para convencer seu povo.

Após este fato, Aquaman impede os planos de seu irmão em uma intensa batalha, tomando o poder e se tornando o verdadeiro Rei de Atlantis, restaurando a paz com os povos da superfície.




FlashPoint Paradox:




Nesta incrível HQ, publicada de maio a setembro de 2011 pelos autores Geoff Johns e Andy Kubert e também adaptada na  homônima animação de grande sucesso, Aquaman é um tirano déspota que está em guerra contra a Mulher Maravilha pela conquista da superfície. Ele consegue inundar toda a Europa e o conflito contra as Amazonas se torna uma batalha mundial.

Neste mundo paralelo, Aquaman e Diana, inicialmente, eram líderes de nações aliadas e um breve período de paz se instalou sobre o mundo. Mas alguns fatos foram determinantes para que os dois super-seres entrassem em choque com seus exércitos. Uma traição e um duelo mortal  marcam o estouro da grande guerra com um trágico final para o Rei de Atlantis.








Aquaman Rei de Atlantis:


O Futuro de Aquaman como rei soberano é muito bem explorado na série animada Liga da Justiça de 2001 a 2004, onde nesta versão, o Soberano dos Mares vai até a superfície tirar satisfação com os governantes à respeito da poluição desenfreada que está acontecendo pelos vazamentos de óleo nos oceanos e liberação de esgotos nas praias, além de solicitar o reconhecimento de Atlantis como nação.

Entra em choque com a Liga da Justiça que até então não o conhecia. Após este impasse, percebendo o senso de justiça da super-equipe, se tornam aliados.

Nesta série, Aquaman perde sua mão esquerda para salvar seu filho Arthur Jr. das garras de seu irmão o Mestre do Oceano que havia tentado aplicar um golpe militar e tomar o trono de Atlantis.



Conclusão:


Aquaman é sem dúvida um dos Super-Heróis que mais merecem respeito. Sua história é impressionante pelo que pudemos constatar no artigo de hoje.

Simplesmente, é um super-ser que, se quisesse, poderia dominar o mundo todo ao seu bel prazer.

Pela sorte da Liga, este Herói se tornou um poderosíssimo aliado à favor da paz e pelo bem da humanidade.

Se torna inquestionável a importância deste personagem como Rei de Atlantis e Soberano dos Mares.