terça-feira, 3 de novembro de 2015

Aquaman o Rei dos Mares!





















Arthur Curry é filho de um humano com uma Atlante. Seu pai foi um famoso desbravador dos mares e sua mãe é Atlana, Rainha de Atlantis. Arthur recebe o nome de Aquaman pelos povos da superfície a quem jurou defender e manter uma relação de paz e harmonia com os povos das profundezas dos oceanos, principalmente com os de sua cidade, Atlantis.

Aquaman é um dos Super-Heróis mais poderosos do universo DC Comics. Apresenta forças e habilidades sobre-humanas, técnicas avançadas de combate corporal, além de telepatia com qualquer tipo de ser vivo marinho.

Através de suas habilidades únicas, é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Soberano absoluto dos mares, Aquaman luta pela igualdade entre todos os povos da Terra, enfrentando diversos déspotas ditadores que ameaçam esta delicada relação exterior.

Além de governantes corruptos e ditadores da superfície, ele ainda defende a humanidade e seu povo dos vilões das profundezas dos mares, sendo estes, uma ameaça muito maior.

Dentre os inúmeros inimigos deste Super-Herói, os piores são: o Arraia Negra e o Mestre do Oceano.






Arraia Negra:

Talvez o pior inimigo de Aquaman, este Super-Vilão não é descendente do povo de Atlantis como muitos pensam, mas é simplesmente um humano. O fato que torna o Arraia Negra um super-ser é seu traje de alta tecnologia que protege seu corpo nas profundezas e amplia suas capacidades físicas, atingindo um nível de igualdade com Aquaman.

O Arraia Negra é um mercenário que possui um exército a seu favor, tornando-se um inimigo de respeito por qualquer Super-Herói.

Além de seu traje, apresenta outras tecnologias de combate, como pistolas, armas laser, seu poderoso tridente que dispara rajadas elétricas além de um arsenal a seu favor. Talvez sua arma mais temida seja seu capacete, capaz de emitir rajadas a laser que neutralizam o alvo instantâneamente.

Um dos fatos mais marcantes deste terrível vilão, talvez seja quando decepa a mão esquerda de Aquaman na série " A Noite mais Densa" publicada em 2010.





Mestre do Oceano:


O meio-irmão de Arthur Curry, filho da mesma mãe de Aquaman, a Rainha Atlana de Atlantis, sempre disputou com o irmão o trono de Atlantis e a soberania dos mares.

No início, Aquaman acreditou que Mestre do Oceano era justo e um grande parceiro, elegendo-o como governante de Atlantis. Mas estas tinham sido apenas falsas características usadas pelo vilão para chegar ao trono.

Após ser coroado Rei de Atlantis, ordena que as tropas da cidade aquática invadam a superfície e dominem os povos que ali vivem, utilizando de falsos argumentos para convencer seu povo.

Após este fato, Aquaman impede os planos de seu irmão em uma intensa batalha, tomando o poder e se tornando o verdadeiro Rei de Atlantis, restaurando a paz com os povos da superfície.




FlashPoint Paradox:




Nesta incrível HQ, publicada de maio a setembro de 2011 pelos autores Geoff Johns e Andy Kubert e também adaptada na  homônima animação de grande sucesso, Aquaman é um tirano déspota que está em guerra contra a Mulher Maravilha pela conquista da superfície. Ele consegue inundar toda a Europa e o conflito contra as Amazonas se torna uma batalha mundial.

Neste mundo paralelo, Aquaman e Diana, inicialmente, eram líderes de nações aliadas e um breve período de paz se instalou sobre o mundo. Mas alguns fatos foram determinantes para que os dois super-seres entrassem em choque com seus exércitos. Uma traição e um duelo mortal  marcam o estouro da grande guerra com um trágico final para o Rei de Atlantis.








Aquaman Rei de Atlantis:


O Futuro de Aquaman como rei soberano é muito bem explorado na série animada Liga da Justiça de 2001 a 2004, onde nesta versão, o Soberano dos Mares vai até a superfície tirar satisfação com os governantes à respeito da poluição desenfreada que está acontecendo pelos vazamentos de óleo nos oceanos e liberação de esgotos nas praias, além de solicitar o reconhecimento de Atlantis como nação.

Entra em choque com a Liga da Justiça que até então não o conhecia. Após este impasse, percebendo o senso de justiça da super-equipe, se tornam aliados.

Nesta série, Aquaman perde sua mão esquerda para salvar seu filho Arthur Jr. das garras de seu irmão o Mestre do Oceano que havia tentado aplicar um golpe militar e tomar o trono de Atlantis.



Conclusão:


Aquaman é sem dúvida um dos Super-Heróis que mais merecem respeito. Sua história é impressionante pelo que pudemos constatar no artigo de hoje.

Simplesmente, é um super-ser que, se quisesse, poderia dominar o mundo todo ao seu bel prazer.

Pela sorte da Liga, este Herói se tornou um poderosíssimo aliado à favor da paz e pelo bem da humanidade.

Se torna inquestionável a importância deste personagem como Rei de Atlantis e Soberano dos Mares.






Nenhum comentário:

Postar um comentário