sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Homem de Ferro vs Capitão América


Caros amigos, leitores deste humilde Blog, hoje estaremos analisando o que poderia acontecer diante de um embate entre dois dos Super-Heróis mais admirados dos quadrinhos, animações e cinema. Homem de Ferro vs Capitão América sempre foi uma luta aguardada por muitos fãs de quadrinhos desde seus primórdios na década de 60. Este dois superseres estão entre os mais poderosos da Marvel de todos os tempos obtendo posição de destaque na super-equipe a que servem, os Vingadores.

Como explorado na espetacular saga Guerra-Civil da Marvel, ambos se respeitam muito por tudo que já conquistaram, mas suas ideologias são completamente diferentes. Para chegarem em um objetivo comum, cada um adota uma maneira diferente de agir, o que torna natural a existência de atritos entre si e no caso desta saga, chegar ao ponto de adotarem posições opostas.



Capitão América:



- Força Sobre-Humana;

 - Nível de Velocidade Sobre-Humano;

 - Nível de Agilidade Sobre-Humano;

 - Reflexos Sobre-Humanos;

 - Mestre em Artes Marcias;

 - Escudo de Vibranium;

 - Um dos maiores estrategistas do Universo Marvel.










Homem de Ferro:


 - Resistência Ampliada;

 - Vôo Supersônico com alcance sub-orbital;

 - Armadura composta de cerâmica e aço com placas de titânio e estrutura de fibra de vidro;

 - Cada componente da armadura apresenta repulsores próprios que operam independentemente;

 - Repulsores nas palmas das mãos e no centro do peito;

 - Lasers nos pulsos;

 - Mísseis Anti-Armadura;

 - Um dos maiores gênios e inventores do Universo Marvel.





Duelo:



A grande vantagem que Steve Rogers possui diante de Stark é a sua noção estratégica, trabalhada e exercitada por anos no campo de batalha da guerra e nas atividades junto dos Vingadores. Diante deste fato, com o movimento certo Rogers pode neutralizar o Homem de Ferro temporariamente para que tenha tempo de pensar em uma nova tática.

Já o Homem de Ferro tem a vantagem bélica de seu traje hiper-tecnológico. Tony Stark não é um estrategista, age normalmente improvisando seus ataques sendo imprevisível.

Esta pode ser uma grande vantagem em um cenário de combate, dado que sua armadura oferece uma proteção reforçada contra danos, principalmente contra golpes do escudo de vibranium do Capitão.

 O que o Capitão América provavelmente iria fazer seria lançar seu escudo nos pontos de equilíbrio de Stark quando este estivesse voando. Até que a armadura corrigisse o erro de centro de gravidade, Rogers teria tempo para bolar o próximo ataque.


A balança penderia para o lado de Stark se este conseguisse achar uma brecha para lançar seus raios repulsores no máximo nível de energia.

Visto que, como Rogers possui resistência sobre-humana dada a sua força, mesmo assim, seu corpo não resistiria em receber um ataque desta magnitude.

O objetivo principal do Homem de Ferro neste combate seria retirar o Escudo do Capitão América.

Como muito bem explorado na animação da Marvel, Homem de Ferro  - Hulk - Heróis Unidos, a estratégia utilizada pelo Capitão América, aparentemente, acaba se tornando superior à vantagem tecnológica da armadura do Homem de Ferro.

Steve Rogers chama a atenção de Stark dizendo: " A sua armadura pode ser uma grande arma Stark mas, acredite, pode ser uma muleta", querendo se referir ao fato de Stark se "apoiar" exageradamente em sua tecnologia, esquecendo do valor estratégico que não depende de facilidades bélicas. Algo muito interessante por sinal.



Resultado:

Por uma enorme dificuldade em vencer, dado a magnitude de poderes e habilidades destes dois Super-Heróis líderes absolutos dos Vingadores, a difícil opinião deste humilde Blog vai favorecer o Capitão América como vitorioso deste combate. Mas à duras penas, sendo que, neste tipo de luta, a menor falha no planejamento dos ataques resultará em derrota.



2 comentários: