quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Pantera Negra

















O Pantera Negra. Líder absoluto de sua nação, uma cidade escondida no coração do continente africano chamada Wakanda. Este super-herói se mostra um dos mais incríveis de todos os tempos, eleito uma das maiores mentes do universo marvel, possuidor de brilhante estratégia e habilidades únicas que fazem dele uma verdadeira lenda em todo o mundo.


Primeiramente é necessário entender que o Pantera Negra é o guardião da cidade de Wakanda desde os tempos mais remotos datados do início da civilação humana.

Os habitantes desta cidade demonstraram uma competência além do normal para aprimoramentos tecnológicos desde a era do arco e flecha. Wakanda é uma civilização avançada eras à frente do resto do mundo.


Esta região sempre foi alvo de investidas por poder, conquista de territórios ou interesses políticos e sempre se demonstrou superior a tudo isso, superando as adversidades inimigas desde tempos ancestrais.
Tal resistência à tantas afrontas se dá pela proteção recebida pelo seu maior guardião, o Pantera Negra.

O Pantera Negra não se restringe a apenas uma pessoa, na verdade uma série de homens já foram Panteras Negras em eras passadas. Cada geração apresenta seu sucessor. Quando o Pantera Negra atual se encontra em idade avançada e sua força física começa a perder sua objetividade, é o momento para iniciar uma nova cerimônia para eleição do novo sucessor.

A cerimônia é uma verdadeira festa para o povo de Wakanda, celebrando a felicidade por ter um novo guardião, protetor de sua cultura, tecnologia e sociedade.

Durante o ato cerimonial, o Pantera Negra desafia qualquer um que quiser derrotá-lo e assumir o título do novo Pantera Negra.
As lutas acontecem em um ringue. Apenas aquele mais treinado e preparado física e psicologicamente conseguirá derrotar o velho Pantera.

O príncipe Tchalla é o atual Pantera Negra. Herdeiro da dinastia governante do Reino de Wakanda, Tchalla precisou derrotar seu tio S'yan, o Pantera Negra antecessor para receber seu título como guardião do paraíso tecnológico.

A principal missão de Tchalla se dá pela proteção do metal raríssimo conhecido como Vibranium. Por este metal precioso, milhares de inimigos já tentaram algum tipo de invasão à grande cidade. Um exemplo da potencialidade deste material é o escudo do Capitão América, feito inteiramente deste metal. Para a criação deste aparato foi necessário toda a quantidade de Vibranium existente no mundo, fora de Wakanda.


























No passado, na época da segunda guerra mundial, o Capitão América já havia tido contato com o Pantera Negra por meio de uma missão de reconhecimento à pedido do Governo Americano. Suas relações não foram nada amigáveis e um confronto se estabeleceu entre os dois super-seres terminando com o Pantera Negra nitidamente com uma grande vantagem.




O Pantera Negra mantém uma relação bem delicada com os outros super-heróis ao redor do mundo, bem como seu povoado mantém uma aversão ao restante do globo.

Devido à grande responsabilidade que repousa sobre suas mãos, ele jamais deve vacilar com sua cultura e seu reino.

Apesar de sua filosofia solitária de atuação, Tchalla foi um dos membros dos Vingadores por um breve período, além de pertencer a um grupo secreto conhecido como os Iluminatti, sendo este grupo, formado pelas maiores mentes do planeta, entre eles estão o Professor Xavier, Namor, Doutor Estranho, Reed Richards e Homem de Ferro.

Tchalla também é casado com Ororo Monroe, a Tempestade. Uma relação muito especial, sendo, os dois, trabalhando em conjunto para proteger Wakanda e seu povo



Finalizando este humilde post, o Pantera Negra é um dos super-heróis mais poderosos e perspicazes do Universo Marvel. Suas técnicas, apetrechos, tecnologias, são únicas, o que o torna um personagem fantástico e implacável. Seu isolamento do mundo apenas vem para aumentar seu prestígio em ser fiel aos princípios de seu reino. Enfim, Tchalla sem dúvidas é um dos superseres mais impressionantes de todos os tempos. O Pantera Negra não é apenas um super-herói, mas sim, um manto sagrado repassado de geração em geração pelo compromisso da proteção dos inocentes, cultura e de sua nação.



Grande abraço!! Obrigado pela leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário