segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Dica de Quadrinhos: Hulk Contra o Mundo



























A dica de leitura de hoje é esta espetacular HQ criada por Greg Pak (roteiros) e John Romita Jr. (desenhos), com a arte final de Klaus Janson e colorida por Christina Strain. Criada em 2007, na cronologia do Universo Marvel, esta obra vem após os acontecimentos de Guerra Civil.
Nela, Hulk está furioso e no nível máximo de sua força, pronto para esmagar todos que se opuserem em seu caminho de vingança.

Esta história é uma sequência direta da saga Planeta Hulk, sendo, basicamente, sua derradeira conclusão.

Como visto em Planeta Hulk, o herói foi enviado para o espaço na esperança de se encontrar um planeta sem vida inteligente, onde ele pudesse  viver sozinho com a tão sonhada paz que sempre procurou e nunca chegou a encontrar.

Este plano foi arquitetado pelos Iluminatti, o grupo formado pelas maiores mentes do Universo Marvel, composto basicamente pelo Homem de Ferro, Raio Negro, Doutor Estranho, Namor, Professor Xavier e Pantera Negra. Quatro destes Super-Heróis concluindo que o Hulk era uma ameaça para toda a humanidade, decidem enviá-lo para os confins do universo. Mas algo sai terrivelmente errado e a nave que levava o Hulk acaba desviando de sua rota e caindo no Planeta Sakaar. Um planeta composto basicamente de longos desertos com fauna e flora plenamente desenvolvidos além de vida inteligente. Ali Hulk irá travar algumas de suas maiores batalhas pela sobrevivência, enfrentando cara a cara o maior tirano daquele mundo.

Hulk se torna um herói e rei em Sakaar, libertando o povo da opressão e favorecendo a vida para o degenerado Planeta. Guardando um ódio e repulsa por todos aqueles que um dia disseram ser seus amigos e que o mandaram para o espaço.


  A Paz reinava em Sakaar, como um milagre acontecendo na vida do gigante esmeralda. Agora do lado de uma esposa e respeitado por todos, Hulk podia finalmente viver como sempre quis. Mas um fato trágico irá marcar para sempre a vida do monstruoso guerreiro, fato este que desencadeará uma terrível vingança contra os Iluminatti e todos que se oporem contra sua fúria incontrolável.

Assim, Hulk parte de volta à Terra por meio de uma nave sakaariana disposto a destruir tudo o que encontrar pela frente.

Alegando que os Iluminatti foram os causadores de tamanha tragédia em sua vida, irá esmagar cada um sem misericórdia e faze-los pagar o mesmo preço que ele teve de enfrentar.

O que se segue adiante é uma das maiores batalhas da história dos quadrinhos.

Com a chegada de Hulk próximo do sistema terrestre, o setor de inteligência já avisa a todos da chegada do furioso guerreiro verde. A pancadaria rola solta como nunca antes vista. Aqui temos a oportunidade de vermos Super-Heróis poderosíssimos desferirem seus mais mortíferos golpes contra a criatura e mesmo assim a força do Hulk acaba por sobrepujar tamanha investida de poder e força.

Os maiores heróis começam a cair um por um e as perguntas começam a surgir...Quem será capaz de parar o Hulk? As respostas parecem não chegar para os Iluminatti e o desespero começa a tomar conta de todos.

O Homem de Ferro aqui é o diretor da Shield, vitorioso na batalha contra o Capitão América em Guerra Civil, coordenando todo o sistema operacional bélico e tático do Planeta Terra e tem em mãos todo o arsenal de armas terrestres e orbitais que o homem já criou. Mas sua melhor cartada é algo muito mais poderoso do que armas e máquinas e que a muito tempo estava esquecido por todos.

Enfim, esta é uma leitura obrigatória para todos os fãs do personagem. Nesta história estão mesclados dor, sofrimento, ódio e vingança, além de uma pitada genial de redenção que deixará o leitor de queixo caído. Uma bela conclusão encerra a obra e o fim de uma saga monumental do Hulk. Aqui realmente se vê do que  ele é capaz de fazer com sua fúria máxima e o limiar entre herói e ameaça vai se tornando cada vez mais tênue e frágil, assim como previram os Iluminatti.




Obrigado a todos pela leitura e pelo apoio!!!!! Grande abraçooo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário