quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Doutor Estranho


















Stephen Vincent Strange, o Doutor Estranho, é um dos mais poderosos personagens do Universo Marvel. Denominado como o Mago Supremo do Universo, Strange utiliza de seu imenso intelecto e estratégia para desferir seus golpes místicos além voar e manipular magia em estado de pura energia. Possui uma das maiores mentes do Universo Marvel, juntamente do Homem de Ferro, Professor Xavier, Pantera Negra, entre outros.


Strange é o maior mago do mundo. Seu conhecimento na área é invejável. Por meio deste domínio se torna capaz de controlar energia cósmica, além de se transportar para os planos espirituais e astrais.

Sua capacidade de poder é tão grande que durante o evento Guerra-Civil, hq lançada pela Marvel Comics em 2007, escolheu permanecer na neutralidade, não aderindo a nenhum dos dois lados heróicos, visto que o simples fato de sua presença estar no campo de batalha, isto definiria o lado vencedor ao qual escolhesse.




Outra grande participação deste espetacular Super-Herói foi em Vingadores-A Queda, lançada pela Marvel Comics em 2005, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por David Finch, onde Strange aparece em um momento decisivo do combate final, explicando a todos os heróis presentes o que realmente havia acontecido com a Feiticeira Escarlate e a razão do descontrole de seus poderes.

























Stephen Strange inicialmente era um neurocirurgião que após um grave acidente de carro, ficou com suas mãos trêmulas, se tornando incapaz de realizar cirurgias e praticar seu ofício na medicina. Tomando medidas desesperadas para ter os movimentos naturais de suas mãos de volta, vai procurar auxílio e respostas no misticismo. Assim, viajou para o Himalaia onde conheceu o Templo de um grande mestre conhecido como Ancião.
Após um período de aprendizagem e treinamento com este mestre, Strange começou a conhecer os mistérios das forças místicas, onde, a partir daí, não parou mais de se dedicar e adquirir conhecimento em tal área.

No momento em que dominou o nível máximo de habilidade e técnica místicas e, resolve dedicar todo este poder em prol do bem da humanidade, se torna um dos Super-Heróis mais poderosos de todos os tempos.


As incríveis habilidades adquiridas pelo Doutor Estranho são muitas, dentre elas, estão:

Telepatia: Strange é capaz de projetar seu corpo astral
em diferentes locais simultaneamente, além de se comunicar telepaticamente com quem desejar. Dependendo da quantidade de energia utilizada neste processo consegue feitos maiores ou mais discretos. Se portando o artefato Olho de Agamoto seus poderes telepáticos são ampliados.

Energia: Consegue manipular e materializar energia cósmica e energia mágica de diferentes realidades e dimensões, criando uma quantidade praticamente infinita de efeitos. Por meio destas energias, possui a capacidade telecinética, projeta escudos de energia e teleporta a si e aos outros.

Forças divinas: O Doutor Estranho pode incorporar e manipular energias de entidades místicas e, ou, interdimensionais.

Magia Negra: Como Strange é o Mago Supremo, domina todas as áreas da magia, inclusive a negra. Mas dado o risco e ameaça que este tipo de campo envolve, apenas a utiliza em últimas circunstâncias.

Dormammu:


















Sem dúvidas o pior inimigo do Doutor Estranho. Dormammu é um ser místico interdimensional que almeja dominar todas as outras dimensões existentes, inclusive a nossa. Este demônio é capaz de invocar tropas de seres inferiores e utiliza-las como suas aliadas. Cria distorções entre dimensões, onde se  torna capaz de prender seus adversários eternamente em cárceres místicos. Domina várias espécies de energias místicas, tendo especialidade na manipulação de Magia Negra. O único ser que faz frente a todo este poder é Strange, onde já derrotou este Super-Vilão inúmeras vezes, aprisionando-o entre fragmentos de dimensões.

Shuma-Gorath:


Shuma-Gorath é um demônio e Senhor do Caos. De origem desconhecida, este ser interdimensional ja reinou sobre a Terra em épocas remotas, vivendo de sacrifícios humanos para fortalecer seu poder neste plano universal.

Foi trancada em uma prisão interdimensional em várias batalhas contra Magos e outros Senhores do Misticismo, como, por exemplo, o feiticeiro e viajante do tempo Sise-Neg, sendo este, até então, o primeiro capaz de dominar o poder de Shuma.

Entra em conflito com o  Doutor Estranho depois de uma tentativa de voltar para este mundo dominando o corpo de seu antigo mestre, O Ancião. Strange foi obrigado a matar seu mentor, impedindo o demônio de realizar seus planos. Após isto, enfrenta e derrota Shuma-Gorath em sua dimensão, absorvendo grande quantidade de Magia Negra para fortalecer seus poderes místicos e enfim subjugar a entidade de uma vez por todas, aparentemente.

Artefatos Místicos:

Doutor Estranho utiliza uma série de artefatos que o auxiliam na manipulação de seus poderes:


Olho de Agamotto: Este artefato permite que Strange amplifique suas capacidades mágicas, revele ilusões, além de disparar poderosas rajadas de energia e oferece proteção para o Mago.








Capa da Levitação: Praticamente indestrutível e possibilita a capacidade de vôo para seu usuário.















Livro de Vinshanti: Material de pesquisa e consulta que Strange utiliza principalmente para consultar feitiços específicos que fogem de sua alçada intelectual. Lendário livro que compila todos os encantamentos e magias próprios para enfrentar demônios e outros seres místicos e astrais. Foi contribuído por grandes Senhores da Magia e Feiticeiros antecessores à Strange.














Esfera de Agamotto: Por meio deste artefato, Strange consegue policiar todo o plano terrestre e multidimensional em busca de inimigos e entidades que causem distúrbio à paz e ao equilíbrio universal.














Gema da Alma: A gema do infinito mais temida de todas. Esta jóia é capaz de se alimentar de almas. Permite ao portador roubar, manipular e alterar almas, tanto de vivos como de mortos. É capaz de abrir um portal para o mundo das almas. Foi descoberta pelo Doutor Estranho, sendo ele o detentor e guardião da gema durante um longo período.













Conclusão: 

Diante da quantidade de fatos exposta aqui neste artigo, fica mais do que claro que este personagem é um dos mais originais e bem trabalhados em toda a história dos Super-Heróis. Doutor Estranho é um humano que se tornou praticamente um ser superior diante de tanto poder que possui e controla. É temido e admirado tanto por Heróis como por Vilões, ficando, em muitas situações, em posição neutra, devido a não utilização de seus poderes, podendo este, desequilibrar a ordem universal dos planos físico e astral da corrente natural dos fatos em ocasião.


Obrigado pela leitura!!!!! Grande abraço!!!

2 comentários: