Hoje o Ultra estará apresentando uma dica de leitura, que, na sua humilde opinião, não pode faltar na sua coleção caro leitor, a HQ Thunderbolts - Fé em Monstros.
Esta impressionante obra, escrita por Warren Ellis e desenhada por Mike Deodato Jr. (o genial artista brasileiro), foi lançada originalmente em 2007 e aborda acontecimentos narrados durante a mega saga Guerra Civil, mais propriamente, após os acontecimentos desta gigantesca batalha.
Primeiramente a você leitor que não acompanhou Guerra Civil, aqui vai um breve prólogo para ajudar a mergulhar em definitivo na história dos Thunderbolts.
Estamos no fim da Guerra Civil e os heróis estão divididos. Devido aos trágicos acontecimentos ocorridos nesta batalha, a população também está dividida, não acreditando mais em seus heróis.
O governo resolve agir, tomando medidas extremas. Essas medidas serão tomadas para a criação de uma nova super-equipe com quem o público possa se identificar novamente e passar a acreditar em uma nova era de justiça.
Mas os tempos são outros, aquilo que um dia foi um ambiente de democracia e liberdade, agora deu lugar para uma imagem fascista e autoritária por parte de seus líderes.
A busca por Super-Heróis não registrados pelo governo se torna uma obsessão e, em muitos casos, com o não cumprimento do registro, a punição é a morte.
É neste tipo de ambiente que surgem os Thunderbolts, uma versão distorcida do que é ser um Super-Herói, uma noção fragmentada do que é lutar pela justiça e pelos inocentes, uma clara noção das últimas consequências a que podem chegar os governantes de um mundo totalitário.
A Formação:
Norman Osborn: Líder e diretor. Todos os membros devem ter total transparência e fidelidade à seu chefe, bem como acatar qualquer espécie de ordem proferida por ele. Osborn conseguiu o perdão por seus crimes do passado, provando que sua dupla personalidade, o Duende Verde, havia sido erradicada e também, apoiou Tony Stark (Diretor da Shield) em muitos planos de seu mandato.
Rocha Lunar: Líder de Campo da super-equipe. Seus poderes são: vôo, super força, intangibilidade, projeção e absorção de energia. Super-Vilã, manipuladora e assassina, se torna a integrante preferida de Norman.
Venom: Nesta fase da história, o Venom não é mais Eddie Brock, mas sim Mac Gargan, O Escorpião. Um psicopata que estava assombrando Manhantan depois de ter se aliado ao simbionte alienígena.
Venom se torna um concorrente valioso para a posição de Thunderbolt devido aos seus diversos talentos, para matar é claro.
Soprano: Super-Vilã capaz de manipular o som e criar objetos sólidos através do som, também apresenta capacidade de vôo. Ex-líder dos Thunderbolts teve seu posto destituído por Rocha-Lunar, em vista de ter traído a equipe em diversos momentos. Havia deixado a super-equipe, mas retorna em busca de redenção por seus crimes do passado, recebendo a promessa do governo de ser solta após 2 anos de serviço.
Suplício: Robbie Baldwin era estudante que estagiava no Hammond Research Laboratory quando, através de um experimento secreto, cientistas estavam buscando controlar energia de campos multidimensionais, houve um acidente e seu corpo foi bombardeado com o estranho tipo de energia, conferindo a Robbie os poderes de manipulação energética e criação de campos de força. Após descobrir que seu corpo cria energia através da dor, adota o nome de Suplício e cria um traje baseado em uma armadura de tortura, flagelando seu corpo constantemente.
Espadachim: Um Super-Vilão misterioso com um passado incerto. Andreas Von Strucker é um dos filhos mutantes do Barão Von Strucker (um dos líderes da HIDRA, como revelado no filme Vingadores 2 - Era de Ultron). Possui super resistência e super habilidade com armas cortantes. Possuía uma irmã gêmea a quem seus poderes mutantes estavam atrelados. Depois que esta morreu, o Espadachim usou sua pele para cobrir a empunhadura de sua espada e assim lhe conferir seus poderes mutantes em toda sua magnitude.
Homem Radioativo: Doutor Chen Lu, foi exposto à altíssimas doses de radiação e inexplicavelmente, seu corpo absorveu toda essa quantidade de energia, criando seu aspecto físico e sua cor verde brilhante. Possui super força, é capaz de causar ventos radioativos de destruição massiva, além de causar explosões térmicas devido à intensidade de energia acumulada. É um dos inimigos do Homem de Ferro, mas aceitou a oferta de entrar para a super-equipe de Norman Osborn.
Mercenário: Sem dúvida o membro mais temido dos Thunderbolts. Para se ter uma ideia da ameaça deste personagem, o Mercenário precisa ficar contido durante as operações da super-equipe, caso contrário pode-se resultar em uma catástrofe, ainda mais com os objetivos do governo em passar uma imagem de paz e justiça ao mundo sobre este time, prender o Mercenário se torna uma questão irrefutável. Suas habilidades se mostram altamente necessárias pelo fato de ser um exímio assassino e matador de aluguel. O Mercenário nunca perde um alvo.
Este personagem é utilizado quando os demais Thunderbolts não dão conta do recado.
Conclusão:
Enfim, Thunderbolts - Fé em Monstros se torna uma leitura leve, despretenciosa, com cenas de ação alucinantes, principalmente nos embates entre os Super-Vilões contra os rebeldes Super-Heróis não registrados.
Esta HQ se torna indispensável de ser lida pelo simples fato de ser muito divertida, conseguindo tirar o leitor de sua zona de conforto em muitos momentos.
Nosso Blog se propôs a criar esta apresentação sobre o supertime para que você leitor se sinta mais à vontade quando for encará-la.
Um grande abraço! Agradecemos pela leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário