segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A Incrível Mulher-Maravilha































Princesa e Embaixadora das Amazonas de Temíscera, Diana é o símbolo maior do poder feminino de todos os tempos das HQ's. Grega, filha da Rainha das Amazonas Hipólita e neta do Deus da Guerra Ares. Diana carrega o sangue guerreiro em sua alma e é, sem dúvidas, a maior guerreira de todos os tempos.


Foi enviada ao "Mundo dos Homens" para propagar a paz e a justiça entre as pessoas, além de manter o equilíbrio entre os homens e os Deuses na Terra.

É membro fundadora da Liga da Justiça, juntamente de Superman, Batman, Flash, Aquaman e o Caçador de Marte.

Abaixo de Superman ela é o membro mais poderoso da Liga, apresentando os poderes de super-força, vôo, super-resistência, super-habilidade de combate, super-reflexos, possui várias armas divinas como sua espada, seu Laço da Verdade, seu escudo e seus braceletes feitos do Metal dos Deuses, os quais são indestrutíveis e pesam toneladas.

A Mulher-Maravilha intimida qualquer Super-Vilão que ouse desafiá-la, travando batalhas intensas inclusive contra Ares o Deus da Guerra.





Ares:


Um dos piores inimigos da guerreira divina, Ares, o senhor de todos os combates que existem no mundo, Avô de Diana, o imortal possui uma relação de conflito e admiração por ela.

Ares já chegou a propor alianças temporárias com a guerreira quando percebeu que seus poderes estavam diminuindo, um exemplo de aliança ocorreu no game Injustice - Gods Among Us de 2013 desenvolvido pela NetherRealm Studios, onde, em um universo paralelo, o Superman estava enfraquecendo significativamente seus poderes.

Mas não só de alianças viveram estes heróis gregos, Suas batalhas foram épicas e mortais. Diana como mantenedora da paz a todo custo entra em choque constantemente contra os planos malignos deste Deus.


Circe:


Pior inimiga de Diana, Circe é uma poderosíssima feiticeira e Deusa da Magia do Universo DC.

Diante de uma antiga profecia criada pela Deusa Hécade, o nascimento de Diana supostamente pode retirar os poderes de Circe por completo, diante desta realidade, a bruxa decide eliminar a qualquer custo a guerreira amazona.
Circe foi responsável por duas Mega-Sagas dos quadrinhos que ocorreram no Universo DC, sendo elas, a Guerra dos Deuses-1991 de George Pérez, na qual Circe coloca os Deuses uns contra os outros planejando destruir o Olimpo (lar dos Deuses) e libertar a Deusa Hécade e O Ataque das Amazonas - 2007 de Will Pfeifer e Pete Woods, onde a Deusa é uma das antagonistas da batalha entre Amazonas e Humanos no intuito de destruir Temíscera.


Mulher-Leopardo:




Uma das arqui-inimigas da Mulher-Maravilha, a Mulher-Leopardo é uma guerreira super-habilidosa que recebeu suas habilidades por meio de poderes místicos encontrados em um templo perdido na África.

Com suas habilidades a Mulher-Leopardo se  voltou para o mal tentado roubar o Laço da Verdade de Diana mas sem sucesso.

Foi um dos membros da Legião do Mal, com um plano até então perfeito para derrotar sua rival em combate. Esta história é explorada na animação Liga da Justiça - A Legião do Mal de 2012 e roteiro do gênio das animações e quadrinhos Dwayne McDuffie.


As Amazonas:


São guerreiras e puras de espírito que dedicam toda a vida para o treino e no aperfeiçoamento de suas habilidades de combate.

Ainda jovens as Amazonas recebem uma armadura que simboliza a força pela qual foram geradas. Essa armadura sagrada irá protegê-las por toda sua existência.

Nasceram do barro nos tempos mitológicos pelos poderes divinos de Hipólita, Rainha das Amazonas.

À medida que suas habilidades vão sendo aperfeiçoadas se tornam dignas de receberem armas sagradas pelos Deuses como braceletes, espadas e o Laço da Verdade. São dotadas de força sobre-humana.


Filosofia da Personagem:


A Mulher-Maravilha foi criada em 1941 pelo Doutor Willian Moulton Marston. Este gênio inventor do Polígrafo acreditava fielmente no potencial que os quadrinhos poderiam ter sobre a cultura popular da época e juntamente com sua esposa Elizabeth Holloway Marston desenvolveu toda a idéia daquela que seria a primeira Super-Heroína da história.

Sobre Diana, Marston a descreve como sendo a propaganda psicológica para o novo tipo de mulher que, segundo ele, deve governar o mundo, não usando os punhos ou super-poderes, mas sim, com amor. A Mulher-Maravilha foi projetada para ser representante de um modelo particular do poder feminino.

Conclusão:



A Mulher-Maravilha é, sem dúvidas, uma grande inspiração para toda uma nova geração de mulheres, principalmente devido ao seu papel de extrema importância além dos quadrinhos e diferentes mídias nos tempos atuais, como também para modelos de governança e liderança que a mulher do século XXl encontra dentro das novas oportunidades que se abriram, fazendo jus ao direito feminino de se colocar no mesmo nível que antes ficava restrito ao pequeno "mundo dos homens".


Grande Abraço!! Obrigado pela leitura!

< ( não deixe de conferir nossos outros posts e de nos seguir!) >


Nenhum comentário:

Postar um comentário