quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Conhecendo Forge



Um dos Super-Heróis mais impressionantes do Universo Marvel! Forge é um Mutante Tecnologista, ou seja, apresenta o incrível poder de assimilar qualquer tecnologia, somada à capacidade de elaborar qualquer constructo, dependendo da quantidade de materiais que tiver à disposição para suas criações. 

Forge é superior à Tony Stark (Homem de Ferro), no que diz respeito à capacidade mental tecnológica, isso porque nasceu com o gene mutante que lhe confere domínio invejável sobre esta área. Deixando claro que Forge se limita à sua inventividade impressionante e também às suas capacidades de luta corporal e não rivaliza com Stark no sentido de gerenciamento de finanças industriais.





Este mutante inventor é descendente de indígenas da tribo Chayenne, ou seja, além das habilidades mostradas anteriormente, aprendeu a adquirir domínio sob o misticismo indígena através da educação recebida pelo Xamã de sua tribo e também seu tutor, Nazé. 

Por meio desta habilidade, Forge chegou a enfrentar vários demônios do plano espiritual que o perseguem, assim como sua tribo natal. 

Ao adquirir maturidade civil, Forge deixa sua tribo para se alistar no exército dos EUA e vai combater na Guerra do Vietnã como fuzileiro. Lá acontece uma tragédia, todos os seus companheiros morrem em uma emboscada por tropas inimigas. Tomado pela fúria e ódio, ele, através de seu domínio místico chayenne, consegue abrir um portal multidimensional para o plano espiritual e faz com que todos os seus colegas voltem à vida para eliminar seus agressores. Não conseguindo controlar tamanha energia, o portal explode e Forge fica gravemente ferido, perdendo sua perna direita e mão direita.



Depois deste ato, o indígena decide nunca mais utilizar de suas habilidades místicas, podendo comprometer a vida de seus amigos e inclusive sua própria.

Após o acidente, Forge cria para si  duas próteses de altíssima tecnologia, sendo, sua perna e sua mão tecno-transmorfa, capaz de se adequar à qualquer sistema de acoplagem e encaixe em qualquer objeto tecnológico. Essa foi uma das demonstrações da capacidade de invenção do mutante.

Forge também foi o criador de uma arma terrível para todos os mutantes, o Neutralizador. 




Com esta arma é possível extrair todo o fator mutante de qualquer indivíduo, independente de seu nível de poder. Forge criou essa máquina com o intuito de eliminar possíveis ameaças que os X-Men (aqui, Forge já está como membro da super-equipe) não conseguissem impedir, por conta da magnitude de devastação causada pelo inimigo, por exemplo, Magneto, Apocalipse, Sebastian Shaw, entre outros mutantes poderosíssimos.

O propósito foi correto, mas, infelizmente sua arma caiu em mãos erradas, sendo roubada por infiltradores corruptos do governo. Uma das vítimas foi Tempestade, sua colega X-men e sua grande paixão.

Após este incidente, recuperou os poderes de Tempestade, mas, tomado pela culpa, ele destrói todos os projetos e réplicas que haviam sido construídos para novos Neutralizadores, extinguindo assim esta arma definitiva.




Umas das maiores façanhas de Forge foi ter criado a Máquina do Tempo, onde transportou Wolverine e Bishop para o passado, na esperança de salvar o Professor Xavier do assassinato. Bishop acabou sendo bem sucedido na viajem, encontrando com os jovens X-Men do passado e protegendo Charles Xavier de Mística. Essa história é narrada no episódio Dias de Futuro e Passado, pela série clássica de animação para tv.

Além de tudo isso, Forge é o líder da super-equipe chamada X-Factor, onde juntamente com Dentes-de Sabre, Caçador, Fera Mística entre outros, apoiam os X-Men na luta contra o mal e contra as ameças que assolam a comunidade mutante do Planeta.





O maior inimigo de Forge não é mutante nem humano, mas sim um demônio poderosíssimo chamado O Adversário. Este espírito maligno forçou Forge a recuperar suas habilidades místicas que havia abandonado a muitos anos. O objetivo do mutante era equilibrar o embate contra o monstro.


O poder do Adversário é tamanho que, em uma de suas batalhas mortais, Forge necessitou da ajuda de seu antigo mentor, o Xamã Nazé, classificado como um dos maiores feiticeiros do Universo Marvel e de uma poderosa aliada chamada Roma, nada menos do que a Guardiã do Multiverso, para conseguir, parcialmente, derrotar o lendário inimigo dos Chayennes e de toda a realidade.






Enfim, Forge é, sem dúvida, um dos Super-Heróis mais magníficos da Marvel. Suas capacidades não se limitam apenas no talento natural para tecnologia, mas também se incorporam ao misticismo, se tornando um personagem versátil e completo, raro no meio do cartel de heróis. Sem contar com seu espírito de liderança e coragem para perpetrar iniciativas impossíveis aos olhos de muitos, como a própria viajem temporal . Além de tudo, um eterno protetor das causas indígenas e de sua tribo, Os Chayennes.

2 comentários: