segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Poderosa Tempestade


Ororo Munroe é uma das mulheres mais poderosas entre todas as Super-Heroínas existentes. É uma mutante capaz de controlar o clima de acordo com sua vontade, além de gerar um campo elétrico fortíssimo ao redor de seu corpo. Pode voar, criar ciclones e tufões de vento de acordo com sua criatividade. Os poderes de Tempestade são praticamente ilimitados em campo aberto, onde, raramente, encontra uma barreira que possa impedi-la de carregar seus magníficos poderes.

Tempestade é tida como uma deusa para seu povo. Ela nasceu no continente Africano na região tribal do Quênia, onde, diante da pobreza extrema e da seca que abalava seu povo, Ororo já utilizava de suas habilidades para abastecer sua comunidade com água, controlando periodicamente seus poderes para trazer chuva na região assolada pela fome e doenças.


Devido à quantidade enorme de super-poderes que possui, logo chamou a atenção de outro mutante, o Professor Charles Xavier, por quem foi convidada a integrar a super-equipe de mutantes que estava montando, Os X-Men. Dentro de pouco tempo adquiriu destaque na formação da equipe, conquistando postos de liderança e treinamento, sendo, em vários momentos, a líder absoluta  do time de Super-Heróis.

Graças à Tempestade, os X-Men foram vitoriosos em várias batalhas pela defesa da justiça, como por exemplo,  enfrentando o exército de Sentinelas (robôs criados para exterminar mutantes), como mostrado  na incrível série animada de tv, no episódio ''A Noite das Sentinelas''.

Foi fundadora da ESX (Elite de Segurança X), uma organização policial mutante feita em parceria com as Nações Unidas para atender às ocorrências mais graves com relação à humanos e mutantes ao redor do mundo.


Ao longo de sua vida, Ororo passou por alguns relacionamentos amorosos com Super-Heróis, como Forge e Wolverine, mas o grande amor de sua vida foi o Pantera Negra, um herói que defende a cidade de Wakanda,  fundada em um local secreto no Continente Africano. supostamente, o local mais tecnologicamente avançado do mundo.  Esse guardião e a mutante tiveram um agitado relacionamento no decorrer de suas vidas, mas o amor de cada um falou mais alto e oficializaram seus laços com seu casamento em Wakanda.

Tempestade e Pantera Negra lutaram juntos em muitas batalhas, principalmente para defender a histórica cidade de Wakanda, onde vivem como guardiões. Uma destas batalhas foi muito bem explorada na animação: Pantera Negra, produzida pela Marvel Comics em parceria com a Beth Animation, de 2010.



Tempestade apresenta uma grande fraqueza que é a claustrofobia por um trauma que carrega desde a infância. Quando criança, seus pais morreram em um trágico acidente de desabamento. A pequena Ororo sobreviveu em  meio aos escombros, mas aquelas marcas iriam persegui-la por toda a vida. Graças ao Professor Xavier, seus medos têm sido controlados com frequência e seu trauma vai sendo curado e superado cada vez mais.


Diante dos fatos apresentados sobre Tempestade é possível concluir que esta é uma das mulheres mais poderosas de todos os tempos. Seu carisma e dedicação pelos mais necessitados geram respeito e admiração de todos, pelos seus trabalhos e pelas batalhas que enfrenta.

Tempestade é uma verdadeira deusa que ajuda a promover a paz e a justiça, além de oferecer saúde e alimentação não só para comunidades carentes de sua terra natal, como as de todo o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário